ROUBOS E PERDAS

Empresas brasileiras gastam R$ 130 bi por ano em prevenção roubos, furtos e vandalismo. O valor é 14 vezes maior do que o estado do Rio empenhou para segurança pública, em 2016. Os dados são da Confederação Nacional da Indústria (CNI)

CRESCENDO

O roubo de cargas cresceu 64% entre 2010 e 2015. Já o setor de Telefonia perde R$ 320 mi com furtos de cobre. A quantia seria suficiente para instalar 640 antenas de celular.

MINISTRO FICA

O presidente Temer manteve o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, no seu posto. Geddel é acusado de interferir na liberação da obra de um prédio, onde ele comprou um apartamento. O prédio está numa área histórica de Salvador.

MAS É PROCESSADO

A Comissão de Ética Pública da Presidência resolveu, por unanimidade, abrir processo para investigar as acusações contra Geddel. As acusações foram feitas pelo ex-ministro – demissionário – da Cultura, Marcelo Calero.

A VOLTA DAS CONTRAPARTIDAS

O relator do projeto de lei complementar que trata das renegociações de dívidas dos estados, senador Armando Monteiro, com a União decidiu incluir novamente o texto sobre as contrapartidas. Elas haviam sido retiradas na versão aprovada pela Câmara. O relatório será apresentado hoje, à Comissão de Assuntos Econômicos.


POST SCRIPTUM

A contaminação materna por Zika deixa sequelas em 1/3 dos bebês. O estudo foi realizado com 57 gestantes paulistas infectadas com o vírus. Nenhum desses bebês nasceu com microcefalia, mas 35% deles mostraram algum tipo de má-formação discreta. As anomalias independem da fase da gravidez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s