PARLAMENTARES SEM JULGAMENTO

Mais de 90% das ações contra parlamentares no STF resultaram em absolvição. Nos últimos 10 anos, um terço das ações prescreveram e foram arquivadas pelo STF. Dessas, 37 prescreveram antes do julgamento, 41 obtiveram absolvição e as 5 que resultaram em condenação, estavam com as penas prescritas.

 FARRA PODE ACABAR

Já tramita no Congresso propostas de PEC para extinguir o foro privilegiado de  parlamentares e alguns cargos públicos. Eles só podem ser julgados pelo STF, sem passar pela primeira instância do judiciário.

 REUNIÃO

O presidente do Senado, Renan Calheiros, almoçou com Michel Temer e os presidentes da Câmara e TCU, Rodrigo Maia e Aroldo Cedraz, e os líderes do PMDB, Eunício de Oliveira, Moreira Franco e José Sarney. No cardápio, as ações do Judiciário. Renan Calheiros pediu apoio para investidas contra esse poder. Nessa semana, o presidente do Senado deve anunciar o relator do projeto de abuso de autoridade, que limita a ação de investigadores.

 PODE NÃO SER TÃO RÁPIDO

A recuperação da economia vai demorar mais do que o esperado. Os indicadores econômicos de outubro e maus resultados da indústria no mesmo período são os principais motivos. A vitória de Donald Trump à presidência dos EUA também é considerado um complicador.

 RIO SEM DINHEIRO

Já são 30 as cidades do Rio que estão com o salário dos servidores atrasados. O número representa um terço dos municípios fluminenses. De acordo com as prefeituras, a redução do repasse do governo e a queda dos royalties do petróleo estão entre as razões da falta de dinheiro.


POST SCRIPTUM

Trump diz que vai deportar mais de 3 milhões de imigrantes ilegais que tenham antecedentes criminais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s