MENOS VAGAS

Nos últimos meses foram fechadas mais de 30 mil vagas de emprego nas montadoras do país. Também foram demitidos 50 mil trabalhadores nas fábricas de autopeças e mais de 12 mil em concessionárias. Com a projeção de queda nas vendas de veículos em torno de 19%, até o final do ano, a situação não deve melhorar. Algumas montadoras, inclusive, já abriram programas de demissão voluntária.

SALÁRIOS

Reajustes em meio levam empregados à Justiça em todos o país. Tribunais Regionais do Trabalho na Bahia, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina registraram aumento nas autuações em relação ao ano passado.

SEM AUMENTO

A proposta de aumento dos salários de ministros do Supremo deve ser barrada no Senado. Depois da declaração do presidente Michel Temer, contra a proposta, os senadores favoráveis começaram a recuar da decisão. A nova presidente do STF, Cármen Lúcia, também se declarou contra o reajuste dos salários.

REVENDO CONCESSÕES

As concessões que não estiverem cumprindo seus contratos serão licitadas novamente. A decisão foi tomada pelo governo, na reunião inaugural do Conselho do Programa e Parceria em Investimentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s