O RAIO

Usain Bolt, o jamaicano mas rápido nas pistas de atletismo, ganhou os 100m rasos. Ele é o primeiro tricampeão olímpico na categoria por três anos consecutivos.

AINDA OLIMPÍADAS

Diego Hipólito e Artur Nory fizeram dobradinha no pódio e levaram as medalhas de prata e bronze na prova de solo da ginástica artística. Hoje, o boxeador Robson Conceição disputa o ouro. As brasileiras do vôlei de praia estão na semifinal.

FIES TEM VAGAS SOBRANDO

Duas em cada 10 vagas ofertadas pelo FIES no primeiro semestre deste ano não foram preenchidas. O custo mais alto do financiamento e o aumento do rigor de seleção são apontados como a causa da sobra. O juros do financiamento estudantil subiu de 3,4% para 6,5% ao ano e o crédito concedido varia de acordo com o curso escolhido e a renda do estudante. O Ministério da Educação diz que vai abrir seleção para a as vagas remanescentes.

DÓLAR A CAMINHO

Com o provável impeachment de Dilma, os analistas prevêem uma entrada significativa de dólares para investimentos, no país. O movimento pode ocasionar uma valorização do real. O Banco Central continua cauteloso quanto a sua atuação no câmbio.


POST SCRIPTUM

A Igreja Universal é acusada de manter esquema de lavagem de dinheiro em Angola. Os recursos teriam financiado a Record – emissora de TV da igreja – na Europa. Quem acusa a Universal é o ex-bispo da congregação, Alfredo Paulo Filho. A Igreja considera as declarações difamatórias e vai processar Paulo Filho.

Deixe um comentário