DEVENDO AO FISCO

O empresário Laodse de Abreu Duarte é o maior devedor da União, entre as pessoas físicas. O empresário tem uma dívida de R$ 6,9 bi com os governos da Bahia e Pernambuco. Também aparecem na lista, no topo do ranking, dois de seus irmãos. Eles eram gestores do grupo empresarial Duagro. O levantamento foi feito pelo Estadão Dados. Duarte é diretor da Fiesp e presidente do Sindicato da Indústria de Óleos Vegetais.

MEDO DA DIVISÃO

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse que, em caso de venda de ativos da estatal para o setor privado, será com o cocontrole. A afirmação acalmou os especuladores, que temem a privatização completa de subsidiárias da petroleira. Parente completou que a Petrobras abrirá mão de algumas áreas de atuação sob três condições: aumentar o valor dos ativos, preservar a empresa e manter os interesses estratégicos.

IMPOSTO NAS TELES

As alíquotas de ICMS dos serviços de telecomunicações subiram em 11 estados e no Distrito Federal. Apesar do imposto ser pago pelos usuários – a empresa apenas repassa – o reflexo ficará por conta que queda no uso dos serviços, que ficará mais caro. O aumento do imposto deve ter impacto de R$ 1,2 bi no caixa das empresas em 2016.

ASSASSINO

Barack Obama chamou de covarde o autor de disparos que matou três policiais, ontem, no estado da Louisiana, nos Estados Unidos. Esse é o quarto episódio de violência envolvendo atores negros no país, no último mês. O autor dos disparos foi fuzileiro naval e era negro, assim como um dos policiais mortos.


POST SCRIPTUM

Conjunto da Pampulha, em Belo Horizonte, ganha título de Patrimônio Cultural da Humanidade, pela UNESCO. Esse é o 20º Patrimônio brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s