MUDANÇAS À VISTA

A Câmara escolhe, hoje, o novo presidente da Casa. A base do governo está divida. O candidato da bancada do PMDB, Marcelo Castro, deve ser apoiado pelos partidários do PT. Castro foi ministro da Saúde no governo anterior.

QUEM

São 14 candidatos ao posto. Os mais cotados são Rogério Rosso, Rodrigo Maia e, agora, Marcelo Castro. O presidente eleito hoje vai completar o mandato de Eduardo Cunha e fica no cargo até 1º de fevereiro de 2017.

DOIS PODEROSOS

Barack Obama e seu antecessor, George W. Bush prestaram homenagens aos policiais mortos no tiroteio em Dallas. Na ocasião, Obama disse que o preconceito continua existindo no EUA e que ninguém e totalmente inocente.

 DINHEIRO DE VOLTA

O Banco Central estuda uma nova norma cambial que facilitará o pagamento de impostos para recursos repatriados. E medida resolveria um problema atual: antes de trazer o dinheiro, os impostos já tem que ser pagos. A ideia do BC é permitir que o valor devido seja descontado no fechamento do câmbio.


 POST SCRIPTUM

“Hoje, sou eu. É o efeito Orloff. Vocês, amanhã”, profetizou Eduardo Cunha, em depoimento na Comissão de Constituição e Justiça. Ele afirmou que a Comissão vai abrir um precedente perigoso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s