DESVIOS DESDE O PAN 2007

A empreiteira Delta é acusada de ter desviado R$ 370 mi em obras públicas. Ela teria sido contratada para realizar obras que nunca saíram do papel. Além disso, teria cometido fraudes na construção do parque aquático Maria Lenk, obra dos Jogos Pan-Americano de 2007.

NA MIRA DA PF

A Delta e seu dono foram alvos da operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. Carlinhos Cachoeira e Adir Assad foram presos. O dono da Delta, Fernando Cavendish teve a prisão decretada, as está fora do país.

PARA GESTÃO PÚBLICA

Michel Temer sancionou a lei que moderniza a gestão das estatais. O presidente manteve dois pontos sensíveis do projeto: dirigentes de partidos terão de deixar o cargo para assumir a gestão pública e cumprir quarentena antes de ocupar diretoria de estatais. O mesmo procedimento vale para quem atuar em campanhas eleitorais.

CONCESSÕES REPAGINADAS

Está prevista para julho a apresentação do projeto de lei que muda as regras para financiamento de concessões. O objetivo do projeto é oferecer mais seguranças para os bancos privados e aumentar a sua participação. Hoje, as concessões dependem prioritariamente do BNDES.

DESENGAVETANDO

O presidente do Senado, Renan Calheiros, resolveu acelerar a tramitação de um projeto de 2009 que prevê punições a abuso de autoridade de agentes da administração pública, membros do Judiciário, Ministério Público e Legislativo. A atitude é considerada uma forma de dificultar o andamento da Lava Jato.


POST SCRIPTUM
A Mata Atlântica ainda cobre 30% da cidade de São Paulo. Os dados são de um mapeamento feito pela Secretaria do Verde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s