PRIVATIZAÇÕES

Estados já planejam privatizações nas áreas de saneamento e energia. A venda de estatais faz parte da renegociação da dívida estadual com a União. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pará e São Paulo já fazem estudos junto ao BNDES.

PEDALADAS

Técnicos do Senado indicam que a presidente afastada, Dilma Rousseff, teria cometido crime ao liberar créditos suplementares por meio de decreto. Mas não identifica empréstimos de bancos estatais ao Tesouro – as ‘pedaladas fiscais’. O impeachment de Dilma está baseado nessas duas acusações: edição de decretos irregulares e atraso de pagamento de dívidas ao Banco do Brasil.

MAIS DELAÇÃO

Depoimento de Nelson de Mello afirma que pagou R$ 30 mi a lobistas com trânsito na Câmara e envolve os senadores Renan Calheiros, Romero Jucá e Eduardo Braga nos esquemas de propina. Os fatos estão ligados a investigação que apura lobby empresarial no Congresso. Nelson Mello é ex-diretor de Relações Institucionais da Hypermarcas.

NA EUROPA

O valor dos Bancos da União Europeia já caíram
€144 bi em dois dias. A perda é resultado da incerteza quanto ao crescimento da região.


POST SCRIPTUM

Policiais civis e militares cariocas receberam os turistas no Aeroporto Tom Jobim com faixas “Welcome to hell” (Bem vindos ao inferno). A ação faz parte da paralização de protesto. Eles usam a proximidade das Olimpíadas para tentar pressionar o governo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s