A VEZ DE MARINA
Em delação, Léo Pinheiro, da empreiteira OAS, disse que, em 2010, representantes de Marina Silva, então candidata à presidência no Partido Verde (PV), teriam pedido dinheiro em forma de caixa dois. Naquela eleição, a OAS doou R$ 400 mil ao PV do Rio de Janeiro, valor declarado à Justiça Eleitoral.

NOME AOS BOIS
Pinheiro afirmou que o pedido foi feito pelo candidato a vice de Marina, Guilherme Leal, e por Alfredo Sirkis, um dos coordenadores da campanha.

A DEFESA
Leal nega o pedido de doação ilegal. Sirkis afirmou que o partido só teria recebido recursos lícitos da OAS. Marina nega a existência de caixa dois na sua campanha e disse não acreditar que seus dirigentes tenham usado seu nome para fins ilícitos.

CONCESSÕES A CAMINHO
O primeiro lote de concessões do governo Temer vai incluir quatro aeroportos, uma rodovia e um terminal portuário de passageiros. As concessões devem exigir um investimento de R$ 12 bi.

20 ANOS
O Ministério da Fazenda quer que o teto para as despesas do governo dure 20 anos. É o que propôs na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) em análise pelo Planalto. Na proposta, o mecanismo limitador de gastos só poderá ser alterado após dez anos de vigência. Após o ‘de acordo’ de Michel Temer, a PEC vai ser apresentada ao Congresso.

VOLTA PARA MORO
Teori Zavascki (STF) devolveu as investigações sobre Lula para o juiz Sérgio Moro. Entre elas estão o inquérito sobre as obras no tríplex do Guarujá e do sítio em Atibaia.

MAS…
Apesar de ter devolvido o processo, o Zavascki anulou a gravação entre Lula e Dilma, na qual a presidente afastada afirma ter enviado a Lula o termo de posse como ministro da Casa Civil. Teori considerou desconsiderou o grampo sob a alegação de que foi feito após o horário autorizado para as gravações.


POST SCRIPTUM
A cidade de São Paulo teve a madrugada mais fria das últimas duas décadas. Os termômetros marcaram 3,5ºC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s