SERRA AGAIN
Depois de já ser cotado em ministérios como Planejamento, Educação e Saúde, agora José Serra está sendo considerado para o Ministério de Relações Exteriores do eventual governo Temer. Apesar da indecisão, Serra deve ser um dos interlocutores do núcleo econômico do novo Planalto.

FIM DA REELEIÇÃO
O vice-presidente Michel Temer afirmou em entrevista que não pretende se candidatar à sucessão presidencial em 2018. Temer também disse apoiar o fim da possibilidade reeleição.

TOMANDO FORMA
O programa do possível governo Temer já tem a relação das primeiras medidas. A desindexação dos benefícios sociais do salário mínimo, a idade mínima de 65 anos para aposentadoria, flexibilização do mercado de trabalho. As ações são semelhantes àquelas já propostas no Fundo Social de Emergência (1994) e no governo de Juscelino Kubitscheck (1956-1961).

GOLPE NOBEL
O argentino Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Novel da Paz em 1980, falou em golpe de estado no Senado. Houve protestos da oposição ao posicionamento do argentino.


POST SCRIPTUM
Os contratos de estrangeiros do programa Mais Médicos foram prorrogados por três anos, sem exigência de validação de diploma. A prorrogação foi implantada por medida provisória, assinada por Dilma Rousseff.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s