CONSTRUINDO PONTES
O PMDB divulgou o documento Ponte para o Futuro 2 – Travessia Social. Nele, o partido apresenta as propostas sociais de um possível governo da sigla. As propostas foram elaboradas pelo ex-ministro Moreira Franco e o economista Ricardo Paes de Barros. Paes de Barros é considerado referência em estudos de desigualdade e pobreza. Além de apresentar sugestões para melhorar os programas, eles apontaram opções para diminuir a dependência financeira do Estado. O material foi uma resposta ao discurso de Dilma de que os benefícios sociais teriam fim, caso ela seja afastada da presidência.
NO SENADO
A comissão do impeachment deve ser instalada hoje, no Senado. Apenas 16 dos 21 integrantes são à favor do impedimento da presidente.
JOGANDO CONTRA
A presidente Dilma Rousseff pretende recorrer à cláusula democrática do Mercosul para punir o Brasil, caso o impeachment passe no Senado.
AJUDA DOS UNIVERSITÁRIOS
Além do apoio dos eleitores e dos movimentos sociais, o governo também já pensa em recorrer ao STF contra o impeachment. Alguns aliados já falam em ‘tribunal internacional’ para denunciar o processo contra Dilma.
ENQUANTO ISSO, NO JABURU
O vice-presidente, Michel Temer, já articula seu provável governo. Ontem, Temer recebeu no Palácio do Jaburu o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), Paul Skaf. Skaf apresentou a Temer uma proposta de ajuste fiscal sem aumento de impostos. No sábado, o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, também esteve no Jaburu.
PREVISÃO DE FUTURO
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que o PT deixará de ser uma liderança de esquerda no país. Em entrevista, ele afirmou que o partido precisará ‘pensar mais no campo progressista do que o próprio partido’.

POST SCRIPTUM
Ontem, morreu o cantor Billy Paul (81). Ele foi eternizado pela interpretação de Me and Mrs. Jones.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s