CRAQUELADA
A fragmentação da Câmara dos Deputados já é considerada record. Hoje há 25 partidos na Casa. Os  maiores reúnem pouco mais de 1/3 dos votos. A votação do impeachment de Dilma será votado nesse cenário de dificuldade de alianças, desfavorável ao governo.
VAREJÃO DOS CARGOS
Às vésperas da reunião que decidirá se o PMDB vai romper com o governos, Dilma já começa a pensar na redistribuição dos cargos. O objetivo é evitar a saída de outros partidos da base, como PP, PR e PSD. A redistribuição de postos foi classificada como ‘balcão de feira’ por um integrante do governo.
CRISE FECHA PORTAS
Só no estado de São Paulo, mais de 4 mil indústrias de transformação fecharam as portas em 2015. Número 24% maior que em 2014. As informações são da Junta Comercial do estado.
DIFICULDADE A MAIS
Apesar de estarem acostumadas a conviver com crises econômicas, as empresas brasileiras estão sentindo o impacto da concentração bancária. Com a saída de instituições estrangeiras, como HSBC e Citbank, o encolhimento dos bancos médios e a falta de crédito dos bancos públicos, cresceu a dificuldade de obter crédito. Também há dificuldade para a negociação das dívidas já existentes.

POST SCRIPTUM
Facção do Talibã assumiu a autoria do atentado que matou mais de 70 pessoas e feriu 340 nessa Páscoa, no Paquistão. A facção disse que os alvos eram os cristãos, reunidos no parque, em Lahore.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s