PELO NÃO
Pesquisa Datafolha mostra que 51% dos brasileiros acham que mulheres com zika não têm direito de abortar, contra 39% que aprovam o direito se houver má formação do feto. Os índices de reprovação são inferiores aos resultados de novembro, quando pesquisa sem relação com o zika mostrou que 67% da população condenava a prática do aborto, contra 11% que aprovava. A pequisa atual aponta ainda que os brasileiros responsabilizam o governo pelo surto de zika, mas culpam mais a própria população. O levantamento foi feito em 171 municípios.
ABANDONANDO O BARCO
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo decidiu deixar o governo. Cardozo diz sentir-se pressionado pelo PT após rumores de que o ex-presidente Lula seria alvo de quebra de sigili bancário, fiscal  e telefônico. No aniversário de 36 anos do Partido, no último sábado, Lula se queixou de estar sendo perseguido pela Polícia Federal e pelo Ministério Público. O ministro, quase ex, diz que as corporações têm autonomia para investigar e ele só pode atuar em caso de violação de direitos humanos. Ano passado, Cardozo já havia comunicado a Dilma Rousseff a intenção de deixar o cargo mas, na ocasião atendeu, ao apelo da presidente e se manteve no cargo. Até agora.
A MORTE MORA NO RIO
O estado do Rio de Janeiro registrou, no ano passado, a a maior taxa de mortalidade no SUS, desde 1984. A taxa de mortalidade foi de 6,57 óbitos por 100 mil habitantes – a média nacional foi de 4,2 óbitos/100 mil hab. Seguindo o Rio, estão o Rio Grande do Sul e São Paulo. Os estados com as menores taxas são Maranhão, Pará e Rondônia.
TOMA LÁ DÁ CÁ
A equipe econômica estuda criar um ‘bônus aposentadoria’ para quem entrou mais cedo no mercado de trabalho. O objetivo da proposta é reduzir as resistências do PT, da base aliada e das centrais sindicais em torno da fixação de uma idade mínima para a aposentadoria.

POST SCRIPTUM
Sem novidades. Leonardo DiCaprio levou o Oscar de melhor ator. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s