EMERGÊNCIA MUNDIAL
A Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou as ocorrências de microcefalia e doenças neurológicas em áreas com vírus zika emergência internacial de saúde pública. Esse alerta é emitido em casos extremos, como o do vírus ebola, na África. A OMS vai tentar acelerar as pesquisas sobre o caso de má-formação de bebês mas não adotou medidas de restrição a viagens. A presidente Dilma Rousseff já gravou pronunciamento para pedir mobilização da sociedade no combate ao aedes aegypti. O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner diz estar perplexo com o anúncio e admite que pode haver redução da visita de estrangeiros ao país. Até hoje, H1N1, pólio e ebola haviam sido decladados emergências internacionais.
TODOS IGUAIS
A proposta de Reforma da Previdência proposta pelo governo federal prevê a unificação, a longo prazo, de todos os regimes previdenciários no país. O objetivo é submeter os setores público e privado; áreas urbanas e rurais;  e homens e mulheres às mesmas regras.
VALENDO MAIS
Os bônus de curto prazo das empresas brasileiras, emitidos no mercado internacional estão com rentabilidade alta e já são disputados pelos investidores. Num cenário de juros zero, os papéis brasileiro chegam a pagar 6% em 18 meses.

POST SCRIPTUM
O Partido dos Trabalhadores vai usar suas inserções em rádio e TV para defender o ex-presidente Lula das suspeitas levantadas pela Operação Lava Jato. Líderes do partido avaliam que a situação está chegando a um ponto irreversível e o PT pode chegar às eleições de 2018 sem um nome eleitoralmente viável. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s