NOVOS FUNCIONÁRIOS
Tomaram posse, ontem, os novos ministros da Fazenda, Nelson Barbosa, e do Planejamento, Valdir Simão. Ao anterior ministro da Fazenda, Joaquim Levy, Dilma desejou sorte em seus novos desafios.
CHEFE MANDA
Na posse da nova equipe econômica, Dilma pediu a volta do crescimento do país, mas sem ‘guinadas e mudanças bruscas’. A presidente destacou que equilíbrio fiscal e melhora da economia podem e devem andar juntos. Mas não falou do compromisso com a meta de superávit de 0,5% do PIB. Complementou afirmando que é preciso ter uma agenda de crescimento que vá além do corte de gastos.
EM SEU PAPEL
Em seu primeiro dia de trabalho, Nelson Barbosa fez uma teleconferência com investidores e, apesar do seu comprometimento com a meta fiscal e reforma da Previdência, não conseguiu segurar o mercado.
PARA O ALTO E AVANTE
O dólar fechou a R$ 4,02 – uma alta de 1,89%.
CAINDO
A Bolsa de Valores caiu 1,62% e voltou ao patamar de abril de 2009.
BRIGA COM O GIGANTE
Os produtores brasileiros de soja pediram que o Itamaraty avalie a possibilidade de denunciar os Estados Unidos em relação aos subsídios aos sojicultores americanos. O representante dos produtores nacionais, a Aprosoja Brasil, já negocia a contratação do escritório americano Sidley Austin para assessorá-lo. Brasil e EUA são os dois maiores fornecedores globais de soja.
PORTUGUÊS EM CHAMAS
Um incêndio destruiu o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. De acordo com os bombeiros, as chamas queimaram o segundo e terceiro andares do prédio. A estrutura da Estação da Luz, onde ficava o museu, não foi atingida. O prédio, patrimônio regional, foi construído em 1867. É a segunda vez que o fogo consome a estação. A primeira foi em 1946. Um brigadista morreu no local. O museu e todo o complexo da Estação da Luz não tinham aval dos bombeiros para funcionar.

POST SCRIPTUM
O Comitê de Ética da Fifa afastou por oito anos seu presidente, Joseph Blatter, e o presidente da UEFA, Michel Platini. Eles não conseguiram explicar a transferência de US$ 2 mi de Blatter para o francês. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s