Estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) mostra que, de 30 nações pesquisadas, o Brasil oferece o menor retorno em bem-estar aos cidadãos, atrás da Argentina e Uruguai. Os primeiros colocados do Índice de Retorno de Bem-Estar à Sociedade (IRBES) são a Austrália, Coréia do Sul e Estados Unidos. Até a primeira quinzena de setembro, os brasileiros já terão pago R$ 1,4 tri em impostos – o equivalente ao PIB da Suécia.
(Globo)

O Nordeste é a região que mais está sentindo o impacto do reajuste fiscal sobre os repasses federais a Estados e programas sociais do governo. O varejo da região registrou desaceleração intensa no segundo semestre e desde maio o indicador de volume de vendas da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) acumulado nos últimos 12 meses está negativo.
(Valor)

Entre janeiro e agosto desse ano, mais de 70% da execução orçamentária do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) foram referentes a dívidas dos anos anteriores, que não foram pagas. Até agora, o PAC executou apenas R$ 27 bi, pouco mais da metade do executado no mesmo período de 2014. O cenário é reflexo da paralisação das obras federais.
(Estadão)

O ex-ministro Moreira Franco disse que é impossível prever is desdobramentos da crise devido ao que ele considerou “equívocos” do governo. Ele afirmou ainda que o PMDB não pretende “trair” Dilma. Ao mesm tempo alertou o Planalto sobre as consequências de enfraquecer PMDB. “Sabemos nos defender. Estamos aqui há 50 anos. Somos o partido que derrubou a ditadura sem matar ninguém, só com a política”, completou Moreira Franco que já foi ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos e da Secretaria de Aviação Civil de Dilma.
(Folha)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s