O governo já estuda a criação de um novo tributo. A ideia é ressuscitar a CPMF, mas associada a alguma ‘bondade’. Uma das possíveis propostas é abater o desconto do tributo no Imposto de Renda. A presidente endossou as possibilidades ontem, quando afirmou “que não afasta a necessidade de criar uma nova fonte de renda”. Dilma também afirmou que vai rever o projeto do Orçamento, enviado ao Congresso com um déficit de R$ 30,5 bi.
(Estadão)

A crise chegou à mesa dos brasileiros. O setor de alimentação sofreu queda de 6,2% em julho, em relação ao mês anterior. Houve produção menor de itens como açúcar, carne e leite em pó. O setor foi o principal responsável pelo recuo de 1,5% da indústria.
(Globo)

O aumento da taxa de jruos e os resultados operacionais piores reduziu o número de empresas de capital aberto no país, nos últimos trimestres. Levantamento do jornal Valor Econômico mostra que, em tese, se fosse viável fechar uma empresa rapidamente, os donos de 2/3 das companhias brasileiras de capital aberto teriam abandonado o barco e deixado o dinheiro aplicado no banco.
(Valor)

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, reclama de isolamento e de falta de apoio do governo e sinaliza que pode deixar o cargo. Nos embates sobre política econômica, principalmente com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, Levy tem saído derrotado. O último episódio foi o Orçamento de 2016 deficitário. Levy defendia cortes mais drásticos, enquanto Barbosa preferiu o ‘Orçamento realista’. A presidente fez um desagravo ao minisitro, dizendo que ele não estaria nem isolado, nem desgastado. Para o senador Aécio Neves (PSDB), a defesa fragiliza ainda mais Levy.
(Folha)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s