A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral votou pela reabertura de uma das propostas que pedem a cassação de Dilma e Temer. O pedido, feito pelo SPDB, pede investigação de abuso de poder na camapnha de 2014 e suspeitas de que recursos do petrolão foram usados na campanha. Quatro ministros votaram a favor e dois contra. Ainda faltam dois votos. Se a decisão for mantida, Dilma e Temer terão que se defender.
(Folha)

A saída de Temer da articulação política do governo e a reforma administrativa anunciada por Dilma causaram apreensão em aliados. Parlamentares da base temem perder cargos. Para acalmar os ânimos, o governo liberou R$ 500 mi em emendas parlamentares. A liberação de verbas era uma das reivindicações da base aliada e deve conter uma possível rebelião desses parlamentares.
(Estadão, Globo)

A Petrobras ampliou as exigências para aprovar o plano de reestruturação da Sete Brasil – empresa contratada para construir sondas de perfuração para o pré-sal. Entre as obrigações impostas está a lista de operadoras de sondas com as quais a Sete não poderá se associar – algumas dessas operadoras são investigadas pela Lava Jato. A Petrobras também multiplicou por seis o valor da multa em caso a empresa descumpra os requisitos de conteúdo local mínimo. O plano inicial da Petrobras era a construção de 28 sondas com investimento de US$ 25 bi. Hoje, as negociações estão em 19 sondas, 15 a serem contruídas pela Sete. As exigências prolongam a agonia financeira da Sete, que pode até desistir do projeto.
(Valor)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s