Documentos ligam Lula a operações da Odebrecht

A diplomacia norte-americana monitorou negócios da Odebrecht no exterior e levantou suspeitas de corrupção. Telegramas confidenciais do Departamento de Estado americano relatam relações da empreiteira com governantes estrangeiros. As súplicas de corrupção teriam ocorrido em obras pelo mundo, na segunda gestão de Lula. O ex-presidente foi citado nos telegramas, um deles informando que a viagem dele a Angola ajudou a fechar acordos em favor da Odebrecht. Os telegramas foram divulgados pelo grupo Wikileaks.
(Estado)

O Planalto nega, formalmente, a prática de pedaladas fiscais. A defesa está em relatório de mais de mil páginas, que será apresentado hoje, ao Tribunal de Contas da União. Um dos pontos centrais do documento será a alegação de que, apesar e o Tesouro ter suspendido repasses, a Caixa Econômica teve resultado positivo em 2014.
(Globo)
Dilma decide reduzir a meta fiscal prevista para 2015. A decisão de rever a meta veio diante da queda real de 2,9% na arrecadação do primeiro semestre. A mudança será divulgada hoje, junto com a proposta é um novo corte de gastos no Orçamento.
(Folha, Valor)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s