Luiz Fachin foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado para 11ª vaga no Supremo Tribunal Federal. Para assumir a vaga, Fachin ainda precisa ter o nome aprovado no plenário do Senado. A votação está marcada para o próximo dia 19. O governo tenta antecipar. O jurista foi aprovado por 20 votos a 7. Durante a sabatina, que durou mais de 10 horas, Fachin tentou se descolar das acusações de ligação com o PT. Questionado por ter sido, ao mesmo tempo, produrador do Paraná e advogado, ele mostrou autorização da OAB para tanto.
(Folha, Estadão)

Analistas da Petrobras esperam fortes quedas no resultado da estatal no primeiro trimestre. Bancos de investimentos ouvidos pelo jornal Valor Econômico estimam um lucro líquido de R$ 2,72 bi – um valor 49,5% menor que o mesmo período do ano passado. O resultado financeiro da estatal deve ser impactado negativamente pela queda de 7,3% nas vendas de derivados de petróleo e pela produção estagnada. Ao contrário, o aumento do volume de exportações e a alta do dólar têm impacto positivo.
(Valor)

Ainda há brechas nos controles adotados pela Petrobras para evitar novos casos de corrupção. A advertência foi feita na última reunião do Conselho de Administração, pela  PwC, auditoria externa responsável por dar aval aos balanços da estatal. Das 1219 medidas de controle adotadas, apenas 131 tinhas eficiência.
(Globo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s