O poder de compra do brasileiro recuou em 2014 e passou a ser 29,5% da re da do norte-americano. Em 2013, essa proporção era de 30,2%. Além de ter caído, o desempenho do Brasil está na contramão do grupo de países emergentes, que continua avançando para um nível de renda mais alto, como Chile, Uruguai, Polônia e Coréia do Sul. O ciclo de alta do preço das matérias-primas, aliado à falta de reformas, impediu o crescimento.Os cáculos foram feitos com base no PIB per capita dos países, expressos em Paridade do Poder de Compra, divulgados pelo FMI. (Folha)

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, defente que, para aprimorar a gestão pública, é necessário criar um sistema de avaliação da qualdiade dos gastos. A declaração foi feita em entrevista ao jornal O Globo. Para o ministro, definir metas e acompanhar a evolução de Educação e Saúde também fazem parte da Responsabilidade Fiscal. (Globo)

Brasil registra quase cinco casos de Dengue por minuto e a doença já pode ser considerada epidemia. São 745,9 mil casos, o equivalente a 368 casos para cada 100 mil habitantes. De acordo com a Organização Mundia da Saúde, a taxa é considerada epidêmica quando ultrapassa os 300 casos/100 mil habitantes. A sitação tende a se agravar, porque o pico da doença ocorre a partir da segunda quinzena de abril. Os dados são do boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.
(Estadão)

Do déficit total de R$ 31 bi dos fundos de pensão, ocorridos no ano passado, R$ 22 bi estão concentrados em 79 planos de previdência complementar, oferecidos por 43 fundações. Até o fim do ano, esses fundos devem apresentar uma proposta para resolver o problema. No total, são 42 planos de empresas estatais e 37 privados. Os dados são da Superintendência Nacional de Previdência complementar (Previc). (Valor)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s