Manobras fiscais do primeiro governo Dilma serão analisadas com as contas de 2014. A Folha apurou que ministros e técnicos do TCU pretendem recomendar a rejeição dessas contas por considerar algumas manobras crime de responsabilidade fiscal. O tribunal considerou que o governo violou a lei ao usar bancos públicos para cobrir despesas a serem bancadas pela União. Se ocorrer, a rejeição será um fato inédito no país. 

(Folha)

Está em elaboração um decreto presidencial que reduzirá o custo da energia para o setor industrial. A lei pretende reestabelecer os critérios de rateios dos encagos setoriais entre os consumidores. De acordo com apurações do Valor, caberá ao consumidor residencial assumir o ônus, com o aumento da conta de luz.
(Valor)

O Fundo de Pensão da Petrobras (Petros) deve repetir, esse ano, o resultado negativo de 2014 de R$ 6,2 bi. O resultado foi apresentado em relatório de conselheiros independentes da entidade. Caso o rombo se repita em 2015, funcionários e aposentados terão de cobri-lo com contribuição extra. A Petros entrou na mira da Lava Jato depois que um dos delatores afirmou que Vaccari Neto (ex-tesoureiro do PT) intermediou um negócio da fundação que teria gerado propina de R$ 500 mil. A situação se repete fundos de pensão de outras estatais que também são administradas por indicados políticos, como dos Correios e o Funcef (Caixa Econômica).
(Globo)

Disputas entre policiais federais e procuradores da República pelo protagonismo na Operação Lava Jato parou parte das investigações. Os desentendimentos surgiram ainda em março e se intensificaram quando procuradores telefonaram a parlamentares informando que, em vez de depor na PF, os investigador poderiam depor na sede da Procuradoria. Com isso, diligências e inquéritos envolvendo os presidentes da Câmara e do Senado forma suspensas pelo Ministério Público. Ministro da Justiça, o diretor geral da PF e o procurador-geral da República tentam um consenso.
(Estadão)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s