Empresas da Lava Jato pedem dinheiro ao BNDES e falta de apoio para ajustes fiscais

Tramita no BNDES pedidos de financiamento das empresas envolvidas na Lava Jato no montante total de R$ 31,1 bi. O levantamento, feito pelo Estadão, mapeou nove pedidos, incluindo empréstimo à Sete Brasil – fornecedora criada para alugar sondas para a Petrobras e cuja situação financeira é crítica.
(Estadão)

Levantamento feito pelo Globo entre parlamentares do PT revela que a grande maioria é contra o ajuste fiscal do governo. Do total de 70 parlamentares, 59 foram ouvidos e 40 disseram não concordar com as propostas. O PMDB cobra o apoio dos petistas ao ajuste, para não ter que carregar sozinho o ônus de defender medidas impopulares
(Globo)

Operação articulada nos bastidores da Câmara, entre PMDB e o presidente da CPI da Petrobras pretende isolar o PT na nova comissão. O objetivo é limitar os trabalhos de investigação ao governo Lula e Dilma (2005-2015).
(Folha)

A primeira rodada de corte de gastos já soma R$ 111 bi. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy acredita que as medidas anunciadas até agora serão sufientes para garantir o cumprimento da meta de superávit primário de 1,2% do PIB neste ano.
(Valor)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s