Nessa terça, caminhoneiros param BRs, governo costura alianças e as possíveis mudanças no PIS/Cofins

Caminhoneiros paralisaram trechos de rodovias em sete estados em protesto contra o aumento do custo e a queda do preço dos fretes. As principais queixas são a alta do diesel e do pedágio. E como os preços dos produtos agrículoas estão em queda, está difícil negociar elevação do valor dos fretes. Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais foram afetados. Os produtores de aves e suinos BRF e Aurora interromperam a produção. No Paraná já falta combustível.
(Folha)

Dilma recorre ao PMDB para sair do isolamento. A ideia é atrair de volta o apoio do partido para as medidas menos populares, como as mudanças dos benefícios trabalhistas e previdenciários. Ministros mais próximos à presidente passaram o dia conversando com líderes da base aliada e pretendem continuar com esse contato durante a semana. Em troca, o PMDB quer que o PT faça discurso em favor do ajuste e controle fiscal. O primeiro resultado das ações do governo foi o adiamento da votação do veto da presidente à proposta de reajute de 6,5% na tabela do Imposto de Renda. O segundo foi a sinalização de que as bancadas da Câmara e do Senado ajudarão o Planalto a aprovar as Medidas Provisórias que alteram as regras trabalhistas.
(Globo, Estadão)

PIS/Cofins de serviços deve ter alíquota diferenciada. Essa e as mudanças propostas para o ICMS são reformas que fazem parte do pacote de medidas para diminuir o custo de produção e incentivar investimentos. A previsão é que a medida possa ser enviada ao Congresso em meados desse ano e ser implementada em 2016.
(Valor)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s