(Como se já não bastasse…) Explosão em plataforma da Petrobras mata 3

Uma explosão na casa de bombas do navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus deixou três mortos na tarde dessa quarta-feira. O navio, que pertence à empresa norueguesa BW Offshore e presta serviços à Petrobras, estava na bacia do Espírito Santo. Esse é o acidente mais grave em uma plataforma da estatal, desde o acidente da P-36, em 2001.
(Estadão)

Com 70% do endivamento em dólar, câmbio alto encarece e eleva a dívida da Petrobras. Além disso, a variação cambial vai reduzir o caixa da companhia e encarecer as importações e investimentos. Consultoria estima que a recente variação do dólar pode ter elevado a dívida líquida da estatal para R$ 290 bi.
(Folha)

Pressionado diante da reação contrária do PT, de partidos aliados e centrais sindicais, governo já aceita negociar as mudanças em benefícios trabalhistas.
(Globo)

A Petrobras vai rever seu plano de negócio para os próximos anos, afirmou Aldemir Bendine, novo presidente da companhia. Ele informou que a empresa vai cortar investimentos previstos, venderá ativos e é possível que abra o capital de unidades de negócios onde é a única acionista.
(Valor)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s